HIDRORELAXADORA

Descrição:
Estabilidade dimensional, na largura e no comprimento.
Entendem-se estabilidade dimensional de malhas, aquelas medidas que, uma vez atingidas pelo processo de relaxamento mecânico, não se modifica mais nem com uso, nem após sucessivas lavagens caseiras ou industriais, seriam as formas que uma malha atinge, após pleno relaxamento do fio, da textura e da curvatura das malhas. Basicamente a pré-estabilização da malha deve ser conseguida depois da tecelagem, e antes dos processos de preparação tingimento e lavagem, onde ocorrem as deformações estruturais da malha.
Levando em consideração que os fios naturais, sintéticos, artificiais, elastoméricos, texturizados ou fiado nas operações de fiação e de tecelagem sofrem um grande estiramento, que muitas vezes levam ao limite de elasticidade e quase de resistência, sofrendo uma retração, um efetivo encolhimento de suas fibras, que propicia uma sem vida. Nos processos de tingimento ocorrem ainda os maiores estiramento no comprimento da malha, principalmente longitudinal provocado pelo atrito das velocidades de trabalho, nos molinelos das máquinas, Jet, Over, entre outros, bem como os jatos de água dos flow. Também para minimizar problemas como os vincos laterais da máquina circular, dobras, quebraduras, moiré, pés de galinha, estiramento no comprimento e na largura, em malhas sintéticas com elastano pode-se evitar (ganho) uma passagem de rama, acabar e fixar na rama um processo único entre outros. Para ganhar uma grande qualidade, em estabilização das malhas textura, maciez, stretch, elasticidade, e grau ótimo de encolhimento.
A Bomval desenvolveu a máquina Hidrorelaxadora com duas (02) caixas onde se trabalha com um balão em aço inox, pelo seu dimensional ele abre as fibras, no banho com uma temperatura 95ºC, onde são eliminados as quebraduras, pés de galinha e outros etc.
Equipamento patenteado.

Características:
Capacidade de 01 e 02 Pistas.

Dados Técnicos:
- Construída em Aço Inox 304
- Plataforma de serviços em Aço Inox